Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Relator de marco legal do saneamento quer flexibilizar metas de universalização

Geninho Zuliani vai propor ao governo mudanças no prazo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O relator do Marco do Saneamento, Geninho Zuliani (DEM-SP), quer flexibilizar as metas de universalização do serviço. Vai propor que o governo possa fazer mudanças no prazo por decreto. 

De acordo com o texto atual do projeto, as concessionárias precisam cumprir o objetivo até 2033. O projeto deve ser votado em comissão especial na próxima semana.  

Percy Soares Neto, diretor executivo da ABCON (associação de concessionárias) defende que a meta não seja única para todo o país.

Segundo ele, o ideal seria que fosse feito um estudo de viabilidade para identificar qual o atraso em saneamento de cada região e, a tarifa que seria cobrada ali. A partir dos dados, seria definido o prazo para atingir o objetivo, levando em conta a viabilidade econômica, diz.

Leia a coluna na íntegra aqui 
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.