A Decolar causou um mal estar geral no mercado de turismo nesta semana ao veicular um vídeo na internet com uma campanha que mostrava agentes de turismo despreparados oferecendo viagens inadequadas aos clientes. Tudo para dizer que o auto-serviço de sites para turistas seria mais eficiente.
Indignados, mais de 1.600 profissionais do setor assinaram manifesto que levou a Decolar a tirar o vídeo do ar e se desculpar pelo desconforto.
A decisão da empresa ocorreu depois que a Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) enviou carta pedindo a retirada do anúncio.
Leia a coluna na íntegra aqui. O Decolar é um dos 2.300 associados da entidade.
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.