Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Pequeno empresário entra em 2020 menos otimista do que em 2019

Índice de Confiança do Insper aponta Centro-Oeste mais esperançoso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ano velho Após dois trimestres em queda, o índice de confiança dos pequenos e médios negócios subiu 2,8% ante os três meses anteriores, segundo o Insper. Os empresários, no entanto, vão começar 2020 com menos otimismo do que no início de 2019. Na variação anual, o índice caiu 3,7%.

Ano novo O Centro-Oeste foi a região que registrou o maior avanço na confiança, com aumento de 6,6% na variação trimestral do índice. Na comparação entre os setores, a indústria apresentou o maior crescimento (7,2%), enquanto comércio (2,6%) e serviços (0,7%) oscilaram menos, de acordo com o levantamento.

Bolo Um ano após ser fundada a partir da fusão entre a Spinelli e a Concórdia, a Necton Investimentos atingiu, pela primeira vez, R$ 1 bilhão em movimentações de compra e venda em um dia na Bolsa, na semana passada. Teve alta de 90% no faturamento e triplicou as aberturas de contas desde dezembro de 2018. 

Boleia Mesmo com o fracasso da greve de segunda (16), o líder caminhoneiro Marconi França gostou da resolução da ANTT para ampliar a fiscalização da tabela do frete por meios eletrônicos, publicada no dia seguinte. O motorista diz que agora ficará atento à revisão dos valores mínimos, que considera baixos, programada para 20 de janeiro.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:

Com empresários, Marcos Cintra articula campanha para nova CPMF ​

Presente sustentável vira febre no mercado de brindes corporativos 

Petrobras faz acordo sobre transferência e demissão em plano de desinvestimento 

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.