Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Funcionários dos Correios ameaçam nova greve

Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios fará reuniões com sindicatos para tratar do tema

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Encomenda Insatisfeita com a liminar do presidente do STF, Dias Toffoli, que em novembro suspendeu uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho sobre plano de saúde dos trabalhadores dos Correios, a categoria ameaça entrar em greve novamente. A Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios) fará reuniões quarta (15) e quinta (16) com sindicatos para tratar do tema. A assembleia para votar a greve será no dia 29, com indicativo de paralisação no dia 30.

​​ExtravioUma das grandes reclamações dos funcionários, que chegaram a entrar em greve no ano passado, é o tamanho da coparticipação que são obrigados a pagar nos procedimentos médicos e os gastos com internações. As idas e vindas no custo da mão de obra comprometem os planos de privatização.

Envelope “Parece que a diretoria quer provocar greve. O pessoal já foi penalizado no julgamento do dissídio quando caiu o plano de saúde para pai e mãe dos empregados. Foi decisão do TST, o pessoal aceitou, mas parece que a diretoria não considerou suficiente e conseguiu a liminar do Toffoli para mudar o compartilhamento”, diz Marcos Alves, da Adcap (Associação dos Profissionais dos Correios).

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo

Servidores da Casa da Moeda vão pressionar direção após protesto

Pobres serão mais afetados, diz presidente da Abiplast sobre proibição de plástico

Com Filipe OliveiraMariana Grazini Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.