Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Servidores da Casa da Moeda vão pressionar direção após protesto

Sindicato se reuniu no final de semana depois de manifestação de funcionários na sexta (10)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Dor de cabeça Outro alvo do projeto de privatização do governo, a Casa da Moeda teve um protesto de funcionários, que começou na hora do almoço na sexta (10) e fez barulho nas redes sociais. Aconteceram reuniões sindicais neste final de semana para a organização de pressões e pleitos que devem ser levados à direção da estatal na segunda (13), mas sem chance de greve. 
 
Jejum Depois que a Globo News transmitiu uma entrevista com o diretor da Casa da Moeda Fábio Rito, um grupo de funcionários que estava no refeitório se levantou e aplaudiu, ironicamente, a mesa dos diretores, de acordo com Aluizio Junior, presidente do sindicato de trabalhadores da Casa da Moeda. 
 
Moeda O protesto iniciou com cerca de 400 funcionários, segundo o sindicalista. “Ele [Rito] disse que gasta 46% com pessoal, mas esqueceu de falar do contexto: era 12% no máximo até a retirada do selo de controle da bebida em 2016, que gerava faturamento de R$ 1,5 bilhão”, afirma Junior.

​​A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo

Funcionários dos Correios ameaçam nova greve

Pobres serão mais afetados, diz presidente da Abiplast sobre proibição de plástico

Com Filipe OliveiraMariana Grazini Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.