Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Novo marco de franquias põe rigidez sobre dados turbinados de empresas

Interessados em comprar franquia podem contatar empresários que deixaram a marca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Barra alta Chamou a atenção no novo marco legal das franquias, sancionado na semana passada, a rigidez sobre a divulgação de dados turbinados para atrair investidores. Informações sobre capital de giro e investimento mínimo poderão levar ao cancelamento de contrato, diz Fernando Tardioli, diretor jurídico da ABF, associação de franqueadoras.

Lado B Pela nova regra, interessados em comprar uma franquia podem contatar empresários que deixaram a marca nos últimos 24 meses. “Não queremos que a pessoa que quer investir escute só histórias bonitas. Ela precisa conhecer as dificuldades”, diz Tardioli.

Férias Os aeroportos que recentemente inauguraram voos em São Paulo registram forte movimento em dezembro, segundo a Secretaria de Logística de SP. Em Araraquara, foram 433 embarques e 383 desembarques desde o dia 17; em Franca, 283 embarques e desembarques no mês. Barretos teve 500.

Fabricantes de espumante nacional comemoram alta nas vendas 

Previdência é 10% da prova que o Brasil precisa correr, diz executivo do CPBIB

Com Paula Soprana, Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.