Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Rappi demite 6% de sua equipe na América Latina

Startup afirma que decisão visa concentrar investimentos em tecnologia e experiência do usuário

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A startup de entregas Rappi está demitindo 6% de seus profissionais em toda a América Latina.

A companhia afirma que os desligamentos são resultado da decisão de investir mais nas equipes de tecnologia e de experiência do usuário. Por isso, outras áreas terão as equipes reduzidas.

Logo da empresa Rappi no escritório da empresa no México - Henry Romero - 19.aug.2019/Reuters

"Essa decisão não afeta nossos planos de crescimento, inclusive estamos contratando um grande número de funcionários para as áreas foco da Rappi para 2020", afirmou a companhia em comunicado.

A empresa nega que os cortes tenham sido definidos pelo grupo japonês Softbank, um dos principais investidores do mercado de startups e que tem a companhia em seu portifólio.

"O Softbank é um dos nossos investidores mais importantes e eles estão envolvidos na decisão como parte do nosso conselho. No entanto, essa decisão foi feita pelo nosso time interno de líderes como parte do nosso plano para atingir a nossa meta de crescimento como empresa e entregar novos produtos em 2020."

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.