Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Para empresário ligado a Bolsonaro, Trump colocou Irã em seu lugar

Segundo Gabriel Kanner, do Brasil 200, presidente americano é um líder mundial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Claque Gabriel Kanner, do Brasil 200, grupo de empresários ligados a Bolsonaro, foi às redes se posicionar, logo após a fala de Trump nesta quarta-feira (8). Para ele, o americano “se comporta como um líder mundial, que trata o Irã como tem de ser tratado”, com sanções econômicas. “Ele colocou o Irã em seu devido lugar”, diz Kanner.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em seu discurso - Reuters

Freio Após o ataque do Irã às bases dos EUA, Wallace Landim, o Chorão, líder da greve dos caminhoneiros de 2018, pediu que a categoria mantenha a calma e espere a posição da Petrobras sobre o preço do diesel. Com a queda na cotação do petróleo na quarta (8), ele disse que a estatal não terá razões para reajustes. 

Tanque Chorão, que também é presidente da Abrava (associação de caminhoneiros), promete que, se vier aumento desproporcional pela Petrobras, a entidade vai reagir. “Temos de focar em soluções na prática e menos discurso vazio que tantos fazem”, disse.

Calculadora Os números que a Cetesb vai divulgar sobre o fechamento de 2019 apontam a aprovação de mais de 160 licenças de ferrovias, hidrovias, termelétricas e outros empreendimentos no ano, em investimentos de R$ 13 bilhões, de acordo com a agência ambiental.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo     

Interesse chinês no Brasil vai de banco em Minas a carnaval em SP ​

Marfrig prepara lançamento de carne de porco vegetal no Brasil 

Ex-presidente da Braskem cita email de Marcelo Odebrecht para sustentar acusação de fraude 

com Filipe Oliveira Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.