Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Marfrig prepara lançamento de carne de porco vegetal no Brasil

Segundo executivos, a empresa já tem um protótipo aprovado internamente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Churrasco sem carne A Marfrig já está em fase avançada de desenvolvimento para colocar no mercado brasileiro a sua versão da carne de porco vegana. Faltam só os ajustes comerciais para lançar o produto, ainda sem data definida. Segundo executivos, a empresa tem um protótipo aprovado internamente. Procurada, a Marfrig não quis comentar. O porco vegano fez barulho nesta semana no lançamento da startup americana de proteína vegetal, Impossible Foods, na feira de tecnologia em Las Vegas. 

Menu O projeto de carne bovina vegetal da Marfrig foi lançado no Brasil em agosto. Em seguida, entrou na rede Burger King no país e, no final do ano, as primeiras levas do hambúrguer vegano foram enviadas para China e Uruguai, com a marca Revolution. 

Faca Já na Impossible Foods, serão lançadas versões da proteína suína moída e em linguiça, disse a empresa em Las Vegas. As novas carnes à base de plantas da marca chegam depois de seu hambúrguer vegano, no mercado desde 2016.

Grelha Outra versão da linguiça vegetal é da Beyond Meats, que começou a vender o produto em 2018 nos EUA. 

Garfo No Brasil, em menor escala, a Fazenda Futuro, diz que sua linha suína vegetal deve ser desenvolvida nos próximos três meses. A empresa já tem hambúrguer, carne moída e almôndega no cardápio.

Ao ponto A Seara, da JBS, produz um hambúrguer e empanados sabor frango que simulam a proteína animal, mas diz que ainda não tem previsão para a carne suína vegana. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo    

Interesse chinês no Brasil vai de banco em Minas a carnaval em SP ​

Para empresário ligado a Bolsonaro, Trump colocou Irã em seu lugar 

Ex-presidente da Braskem cita email de Marcelo Odebrecht para sustentar acusação de fraude 

com Filipe Oliveira Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.