Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Após coronavírus, bilionário americano vende ações da Starbucks

Fundo teve retorno de 73% da rede

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Contaminação Em mais um impacto do coronavírus nos negócios mundiais, o Pershing Square, do bilionário americano Bill Ackman, vendeu suas ações na Starbucks, que recentemente decidiu fechar mais da metade de suas lojas na China por causa da epidemia. 

Logo da Starbucks - Reuters

Café coado Segundo a apresentação a investidores do fundo, divulgada na quarta (5), após quase dois anos de participação na rede, o retorno foi de 73%, mas a perspectiva agora é mais modesta.

No palco Bruno Blatt, presidente da Qualicorp, foi recebido nesta quinta (6) pela XP Investimentos, onde participou de evento sobre o futuro do mercado de saúde no Brasil. Na plateia, 50 gestores de fundos ouviram o executivo.

Passado e futuro Além de falar da carreira de quase 20 anos no mercado de saúde suplementar, Blatt disse que agora a meta da companhia é focar novos canais, ampliar parcerias, mais produtos e expansão de portfólio.

Fatura O Sudeste teve maior avanço (2,5%) na inadimplência do consumidor em janeiro ante igual período de 2019, segundo a Boa Vista. Enquanto o índice subiu no Sul e no Norte, houve queda no Centro-Oeste e no Nordeste. 

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo:  

Investimento de R$ 1 bi da Amazon Web Services terá incentivo fiscal 

Governo deixará empresário questionar regras 

Novos sindicatos serão suspensos por mais dois meses ​

Empresa de ônibus vai ao Oriente Médio buscar investidor para ter companhia aérea  

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini  

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.