Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Importadora de cannabis medicinal muda estratégia e mira Portugal

HempMeds também planeja envasar e embalar os produtos no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bula As mudanças aprovadas em dezembro pela Anvisa no mercado de produtos à base de canabidiol já começam a impactar o planejamento de empresas do ramo no país. A importadora HempMeds Brasil afirma que tem planos de envasar e embalar por aqui. Segundo a companhia, a medida pode baratear o preço final em cerca de 25%. Mateus Patelli, gerente de operações e marketing da HempMeds, afirma que o processo está previsto para o segundo semestre.  

Receita A importadora convidou o neuropediatra e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil, Rubens Wajnsztejn, na tentativa de estreitar a relação com médicos, academia e pacientes. Wajnsztejn ocupará o cargo de executivo responsável pela área médica. 

Fronteira A importadora quer se expandir para Portugal também no segundo semestre. “Nossa decisão de replicar em Portugal o modelo de negócio que já temos no Brasil se baseia em fatores como semelhanças regulatórias, incentivos para o investimento estrangeiro no país, estabilidade política e econômica e proximidade linguística”, diz.

A coluna Painel S.A. agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados nesta edição, clique abaixo 

Governo adia entrada em vigor de trecho da Lei da Liberdade Econômica

Dona da Barbie quer ter 100% de material ecológico até 2030

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
colaborou Amanda Lemos
 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.