Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Empresário próximo de Bolsonaro prevê queda de presidente com quarentena total

Winston Ling afirma que economia quebraria em duas semanas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Antes de Bolsonaro abrir um debate sobre a quarentena horizontal ou vertical, o empresário Winston Ling —que apresentou o presidente a Paulo Guedes ainda durante sua campanha eleitoral— já vinha discutindo o assunto em suas redes sociais.

Na segunda-feira (23), Ling chegou a prever nas redes que Bolsonaro poderia destituído após os efeitos de uma quarentena horizontal, que isola todo mundo. "Quarentena horizontal (todos ficam em casa) = economia quebra em duas semanas = desordem patrocinada por esquerdistas toma as ruas = presidente da República é destituído", postou Ling.

Ele também desenha suas previsões para o cenário de quarentena vertical: "Quarentena vertical (apenas as pessoas de risco ficam em casa, as demais seguem vida normal) = nó econômico se desfaz = curva da epidemia alcança achatamento natural e verdadeiro em menos de 30 dias = presidente da República se mantém com empregos preservados, economia andando e epidemia sob controle", afirmou Ling.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.