Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Para presidente da Ryanair, voar com assento do meio vazio é idiotice

Segundo Michael O'Leary, a companhia não tem lucro se ocupar apenas 66% de seus assentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Janela Michael O’Leary, presidente da companhia aérea de baixo custo Ryanair, ameaça manter os aviões no solo se os governos decidirem que as poltronas do meio devem ficar desocupadas a para conter a disseminação do coronavírus. "O assento do meio vago não oferece qualquer distanciamento social, então é uma ideia meio idiota", afirma ele.

Michael O'Leary, presidente da Ryanair - AFP

Corredor O executivo disse em entrevista ao Financial Times que vai exigir do governo da Irlanda, país de origem da companhia, o pagamento das poltronas que a Ryanair não poderá vender caso a medida seja adotada.

Asa Na opinião de O’Leary, a ideia de esvaziar as poltronas do meio não é efetiva para evitar o contágio. Segundo ele, a companhia não tem lucro se ocupar só 66% de seus assentos. O executivo defende medidas como o uso obrigatório de máscaras nos voos e a medição de temperatura nos aeroportos.

Turbina Pelas previsões de O’Leary, a demanda por voos deve voltar ao normal em meados do ano que vem, quando será descoberta uma vacina e o mercado aéreo terá menos concorrentes.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.