Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Leiloeiro de casa e carro vende testes para Covid-19

Empresa espera atrair laboratórios de médio e pequeno porte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dou-lhe uma Depois de chegar às redes de farmácias, a venda de testes para detectar a Covid-19 foi lançada no mercado de leilões online. A Sold, que pertence ao grupo Superbid, e também faz pregões de imóveis, veículos e outros produtos, disponibilizou na quinta-feira (18) 17 lotes com 600 kits cada a lance inicial de R$ 48 mil até o dia 30 de junho em seu site. O presidente da empresa Henri Zylberstajn afirma que se trata da primeira experiência com o produto.

Dou-lhe duas Zylberstajn diz ter sido procurado pela Renova Medical Indústria, que também vende outros itens hospitalares, e fez a importação dos testes. Segundo ele, os exames revelam o resultado para a doença em cerca de 15 minutos.

Arremate Para o empresário, a venda de lotes com 600 kits será um atrativo sobretudo para laboratórios de pequeno e médio porte porque eles não costumam importar diretamente os testes como fazem os grandes hospitais e companhias.

Lance Zylberstajn diz que a Sold exige que os clientes apresentem licenças para comprovar que eles podem aplicar os testes antes de participarem dos pregões. E afirma que os compradores também podem agendar visitas para conferir os equipamentos pessoalmente.

Clique O leilão online não é o único meio digital para comprar os testes de coronavírus. No site do Mercado Livre já é possível encontrar o produto à venda para empresas.

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.