Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Televisão

Ministério nega reclassificação de idade em programa de Fátima Bernardes

Em março, órgão indicou atração como não recomendada ao público de até 10 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Ministério da Justiça negou um pedido da TV Globo para reconsiderar uma mudança na classificação indicativa de idade do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Para o órgão, o conteúdo da atração não se adequa à faixa de classificação livre, como quer a emissora. A reclassificação como não recomendada para menores de dez anos foi determinada pelo Ministério da Justiça em março.

A TV Globo pediu que o órgão reanalisasse, mas não teve sucesso. Procurada pela coluna, a emissora não quis comentar o caso.

O programa sofreu questionamentos do deputado Otoni de Paula no início deste ano após uma edição com a cantora Ludmilla, que apresentou a música Verdinha, cujo refrão diz "eu fiz um pé lá no meu quintal, tô vendendo a grama da verdinha a R$ 1".

com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.