Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Pandemia levou indústria a cortar lançamento de produtos no mercado

Recuo foi superior a 25%, segundo indicador

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com as incertezas da pandemia, a indústria fechou o primeiro semestre do ano com queda na intenção de lançar mais produtos no mercado, segundo o índice GS1 Brasil. O recuo foi superior a 25% na comparação com igual período do ano passado.

Junho teve o menor nível do indicador na comparação de 12 meses acumulados.

"O indicador abaixo do realizado nos últimos anos e o momento de atenção devido às incertezas quanto ao retorno das atividades e o controle da pandemia, reduzem a confiança do empresário que se torna mais cauteloso e muitas vezes acaba adiando o lançamento de produtos no mercado.", diz o relatório do indicador para o semestre.

A decisão de postergar os lançamentos de novos produtos já vinha em patamares reduzidos desde o terceiro trimestre do ano passado. A crise do coronavírus aprofundou a tendência em 2020.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.