Com as incertezas da pandemia, a indústria fechou o primeiro semestre do ano com queda na intenção de lançar mais produtos no mercado, segundo o índice GS1 Brasil. O recuo foi superior a 25% na comparação com igual período do ano passado.
Junho teve o menor nível do indicador na comparação de 12 meses acumulados.
"O indicador abaixo do realizado nos últimos anos e o momento de atenção devido às incertezas quanto ao retorno das atividades e o controle da pandemia, reduzem a confiança do empresário que se torna mais cauteloso e muitas vezes acaba adiando o lançamento de produtos no mercado.", diz o relatório do indicador para o semestre.
A decisão de postergar os lançamentos de novos produtos já vinha em patamares reduzidos desde o terceiro trimestre do ano passado. A crise do coronavírus aprofundou a tendência em 2020.
com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.