Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Suspensão de plano de ruído da Anac para aeroporto menor reforça exigência ambiental, diz especialista

Agência diz que promoveu a mudança para simplificar o processo de certificação das pistas particulares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Barulho A recente medida da Anac que suspende a exigência da apresentação do Plano de Zoneamento de Ruídos (o chamado PZR) para os aeródromos privados deve reforçar o papel dos organismos de meio ambiente na exigência dos estudos de impacto sonoro nestes locais, segundo Juan Frias, da ProAcústica (associação para a qualidade acústica).

​Silêncio Para Fabrício Soler, advogado especialista em direito ambiental​, a medida também, deve evitar a sobreposição de decisões e conflitos entre a agência e órgãos ambientais.

Som A Anac diz que promoveu a mudança para simplificar o processo de certificação dos aeroportos menores e das pistas particulares com movimento reduzido que, segundo a agência, causam menos ruído para as comunidades em seus entornos. O PRZ é um documento que representa a área geográfica de impacto do barulho causado pelas operações dos aeródromos.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.