Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Desabastecimento de remédio para fumantes gera impasse entre Pfizer e Anvisa

Farmacêutica diz que depende de adequação regulatória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fumaça Um impasse entre a farmacêutica Pfizer e a Anvisa é o motivo que vem postergando a solução do problema do desabastecimento do Champix no Brasil, considerado um dos principais medicamentos para parar de fumar. A empresa diz que depende de uma adequação regulatória no local de fabricação, na Alemanha, e está aguardando um retorno da Anvisa sobre o assunto. Já a agência diz que ofereceu datas para fazer a inspeção obrigatória desde maio, mas a Pfizer não aceitou.

Fumantes na região do Largo Sao Bento, no centro da capital - Zanone Fraissat/Folhapress

Bituca “Desde maio, a agência está oferecendo datas à empresa para a inspeção remota. Ocorre que a empresa não aceitou e marcou a inspeção para a primeira semana de outubro. Poderíamos ter cumprido nossa missão, se a empresa tivesse aceitado as proposições”, diz a Anvisa.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.