Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Inadimplência em hipoteca de imóveis nos EUA sobe na pandemia

Taxa atingiu 7,3% em maio, a maior desde agosto de 2014, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cerca de 7% das hipotecas de imóveis nos EUA apresentaram algum estágio de inadimplência em maio. É a maior taxa desde de agosto de 2014, segundo levantamento da CoreLogic, empresa que analisa informações financeiras e de consumo. O índice subiu 1,2 ponto percentual em relação a abril, alta atribuída ao impacto do coronavírus no país.

A parcela de hipotecas vencidas de 30 a 59 dias, consideradas inadimplências em estágio inicial, atingiu 3% em maio em relação a 1,7% no mesmo período de 2019. A falta de pagamento em um período maior, de até 90 dias, chegou a 1,5% em maio ante 1,3% na mesma base de comparação e foi o primeiro aumento ano a ano nessa taxa de inadimplência desde novembro de 2010.

Miami foi a cidade americana com a maior taxa (13,9%) em maio nos atrasos de 30 dias ou mais na parcela da hipoteca residencial. O menor índice (4,9%) foi registrado em São Francisco, conforme o estudo.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.