Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Oposição tenta enfraquecer influência do governo em autoridade de proteção de dados

Alessandro Molon (PSB-RJ) apresenta projeto para derrubar pontos de decreto de Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Autoridade O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) vai apresentar nesta terça (8) um projeto de decreto legislativo contra pontos definidos pelo governo para a estrutura da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais), que será responsável pela orientação e supervisão do tratamento de dados por empresas e pelo setor público.

Panelinha O projeto acaba com a lista tríplice dos diretores (indicados por Jair Bolsonaro) para a escolha de nomes da sociedade civil que vão integrar o conselho da autoridade. Reivindica, também, a suspensão da supervisão da Advocacia Geral da União sobre os atos da ANPD e a previsão de que presidência do conselho seja exercida por representante da Casa Civil.

Poderes Para o parlamentar, o projeto visa garantir a independência da ANPD, “que não pode ser tutelada pelo governo”. A autoridade ainda não tem data prevista para ser estabelecida.

Com Filipe Oliveira e Paula Soprana

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.