Em um mercado altamente pulverizado no Brasil, os pequenos e médios pet shops devem superar as megalojas em vendas online neste ano, segundo projeção do IPB (Instituto Pet Brasil).
Com R$ 466,2 milhões, os ecommerces das lojas menores somados devem representar quase 30% do faturamento total online no setor. Já as grandes redes devem ficar com cerca de 24% neste ano, ainda segundo o IPB.
A estimativa para os pet shops de bairro fica atrás somente do esperado para as lojas exclusivamente virtuais, que abrangem 36% do faturamento do comércio eletrônico do setor, segundo o instituto.
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.