Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Homens negros perderam espaço em anúncios na TV, diz pesquisa

Segundo levantamento, mulheres negras apareceram mais nas propagadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Homens negros perderam espaço nos anúncios veiculados na televisão brasileira, segundo pesquisa da Organização das Nações Unidas e da Heads Propaganda. Numa amostra de 212 comerciais do início do ano, só 7% dos protagonistas masculinos eram negros, ante 22% encontrados em 2019.

Mulheres negras parecem ter ganhado espaço nas propagandas. Elas representaram 22% das protagonistas femininas nos anúncios examinados desta vez. No ano passado, elas tinham assumido papeis de destaque em apenas 13% dos anúncios.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.