Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Professores da Escola da Vila protestam contra demissões em 2021

Empresa do Grupo Bahema já definiu 11 cortes para o ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um grupo de professores da Escola da Vila, do Grupo Bahema, enviou uma carta à direção da instituição para protestar contra a demissão de cerca de dez professores para 2021, que começou a ser informada aos trabalhadores na semana passada.

Na mensagem, eles afirmam que tiveram sobrecarga de trabalho no home office e dizem que a justificativa recebida da empresa para o corte foi a situação financeira desfavorável.

Procurada pela coluna, a escola afirma que se trata de uma readequação que acontece todos os anos, está em linha com a rotatividade do setor e faz parte do processo de avaliação de desempenho e da reorganização das equipes.

Diz também que os professores serão mantidos até o fim deste ano e que os cortes acontecerão só em 2021, mas a comunicação foi feita agora para dar mais tempo aos profissionais de encontrarem um novo emprego. Ainda segundo a escola, os demitidos estão sendo apoiados por uma empresa especializada em recolocação.

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.