Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Restaurantes e bares se preocupam com perda de estoques após novas restrições em SP

Estabelecimentos costumam reforçar os estoques para as festas de fim de ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Além de gerar preocupação com as vendas em bares e restaurantes, o anúncio da volta de SP para a fase vermelha da quarentena no Natal e no Ano-Novo colocou os donos dos estabelecimentos em alerta porque uma alteração no horário de funcionamento a essa altura do campeonato compromete o planejamento de estoques de fim do ano.

Segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação do setor), a situação já estava delicada por causa do desabastecimento de itens como latas para bebidas e importados. Ou seja, tradicionalmente, os bares e restaurantes costumam reforçar os estoques para as festas de fim de ano, mas em 2020 o planejamento está mais delicado.

“As empresas fazem prevenção no Natal, mas está mais forte, porque alguns produtos que chegavam semanalmente estão vindo a cada 15 dias, um mês. Uma decisão de última hora traria prejuízo em qualquer época, mas em um momento como o atual, com falta de insumos, tem de trabalhar com estoque maior para entregar. Gera mais dificuldade para desovar”, diz Solmucci.

Filipe Oliveira (interino), com Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.