Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Agências de influenciadores turbinam receita em meio à crise de coronavírus

Até setores que não estavam presentes nas plataformas passaram a investir nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Agências de marketing de influenciadores digitais fecharam satisfeitas o caixa de 2020. A Mynd8, que representa a cantora Luisa Sonza, que tem 21,5 milhões de seguidores nas redes sociais, cresceu 72% em receita durante a pandemia.

“O faturamento ficou próximo de R$ 155 milhões, enquanto em 2019 foi de R$ 90 milhões. Fomos de 60 a 150 funcionários”, diz Fátima Pissarra, presidente da empresa, que também agencia a Pequena Lô, humorista com deficiência, com 2,8 milhões de seguidores, e Mário Junior, que tem 1,8 milhão no Instagram e é conhecido por suas cantadas no TikTok.

"Houve um crescimento tanto de empresas já presentes no online, quanto daquelas que nunca tinham feito nenhum trabalho nas plataformas. Fizemos projetos com setores que até então não tínhamos tanto contato, como o agronegócio", afirma Pissarra.

Outra empresa que viu os números saltarem foi a Spark. A companhia, que organizou lives de cantores como Simone & Simaria, Jota Quest e Michel Teló, não agencia, mas faz o contato entre os influenciadores e as marcas. Segundo o presidente e fundador Raphael Pinho, 2020 foi fora da curva.

“Atingimos em um ano a meta que tínhamos para três anos, dobrando a receita, que chegou a R$ 68 milhões. Também elevamos o número de funcionários de 38 para 70.”

Paula Soprana (interina), com Arthur Cagliari

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.