Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Doação do iFood ao Butantan gera desconforto no setor

Iniciativa foi criticada depois que presidente da empresa defendeu antecipar vacina aos entregadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois que o iFood anunciou uma doação de R$ 5 milhões para ajudar na construção da nova fábrica do Butantan, começou a circular um desconforto no setor.

As críticas se espalharam no fim da semana passada, quando o presidente da empresa, Fabrício Bloisi, postou nas redes sociais um pedido de vacinação aos entregadores.

Na ocasião, Bloisi argumentou que os trabalhadores estão na linha de frente de uma atividade essencial que permite a milhões de pessoas ficarem em casa. Ele também disse que a doação foi feita para apoiar a vacinação de entregadores no país.

À coluna, João Sabino, diretor de políticas públicas do iFood, afirmou que em nenhum momento a empresa pediu ao governo prioridade para os entregadores. "O que levantamos foi a necessidade de os gestores públicos começarem a discutir os pleitos da categoria", disse.

Para a ABO2O, associação que reúne empresas como Rappi, Loggi e 99, a priorização de grupos cabe somente a especialistas.

Gil Diniz, presidente do SindimotoSP, que defende a priorização da categoria, também criticou a iniciativa da empresa. Ele afirma que a atenção ao grupo deveria vir do governo, e não de ações de companhias que têm nas doações um instrumento de marketing.

O iFood deve doar outros R$ 5 milhões para a Fiocruz, segundo Sabino.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.