Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários discordam sobre vacinação antecipada de trabalhadores

Setor de restaurantes diz que grupo não deve ser prioritário porque não teve surto de Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto alguns representantes de empresas negociam a antecipação da compra de vacinas pela iniciativa privada, diferentes setores ainda não chegaram a um consenso sobre a adesão à​ iniciativa.

Donos de bares e restaurantes consideram que não faz sentido pleitear posição preferencial na imunização dos trabalhadores de seus estabelecimentos.

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, entidade que representa o setor, defende que não seria prioritário antecipar a vacina de profissionais como garçons, porque não houve surtos da Covid-19 entre funcionários e clientes, segundo ele.

"Seria incoerente sob o ponto de vista da estatística e socialmente errado, porque nosso setor é majoritariamente formado por jovens", diz Solmuci.

Os hoteleiros, por sua vez, têm defendido a ideia de uma vacinação antecipada de seus trabalhadores com o argumento de que isso poderia abreviar a retomada do turismo, com reflexo em muitas atividades para o reaquecimento da economia, segundo Manoel Linhares, presidente da Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.