Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Importadores de produtos médicos estudam suspender vendas ao setor público

Segundo entidade do setor, maioria também planeja demissões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Cerca de 65% dos importadores e distribuidores de produtos médicos estão dizendo que querem deixar de vender para o setor público em razão do reajuste do ICMS em SP, segundo pesquisa da Abraidi (associação das empresas) com 120 companhias. Mais de 70% delas também ameaçam fazer demissões por causa da medida.

A mudança da alíquota, que passou a valer em janeiro no ICMS de São Paulo, não afeta as vendas diretas a hospitais públicos e santas casas. Porém, a Abraidi afirma que o setor será prejudicado porque vai ter cobrança de ICMS em outras etapas da cadeia comercial.

A associação diz também que está planejando uma campanha contra o reajuste em parceria com a indústria e outras entidades do mercado de planos de saúde.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.