Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Carnival prevê mais dois anos difíceis no mercado de cruzeiros marítimos

Setor teve a reputação abalada por surto de Covid no início da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Arnold Donald, presidente-executivo da Carnival, maior empresa de cruzeiros do mundo, prevê mais dois anos difíceis para o setor, que foi duramente atingido pela pandemia, não só pelo baque geral no turismo, mas também teve a reputação abalada com casos de Covid a bordo, como no navio Diamond Princess no Japão, em fevereiro de 2020.

O executivo disse ao Financial Times que o retorno total ao mar está sujeito a muitas variáveis, com diferentes restrições em cada destino. Atualmente, a empresa opera viagens limitadas na Ásia e na Europa, algumas delas sem parada em portos.

Pensando na retomada pós-pandemia, o desafio será como atrair clientes que nunca fizeram cruzeiros na vida.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.