Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu sustentabilidade

Empresa negocia neutralização de emissão de carbono para Flamengo e clubes europeus

Moss oferece patrocínio de R$ 3,5 milhões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Moss, empresa do mercado de crédito de carbono, negocia com clubes de futebol um patrocínio de R$ 3,5 milhões. Na disputa estão o Flamengo e clubes da Espanha, França e Alemanha, segundo executivos próximos ao assunto.

Além do pagamento para aparecer na camisa do clube, a companhia também vai analisar pegada de carbono do time e garantir a neutralização. A maior parte das emissões vem das viagens de avião das equipes e da produção de material, especialmente dos uniformes.

Criado em 2020, o modelo de negócio da Moss consiste em comprar créditos de projetos de preservação ambiental e registrá-los a partir da rede do blockchain, a mesma usada para viabilizar criptomoedas, para certificar sua origem. O objetivo é que, dessa forma, os créditos, além de serem gastos na neutralização das emissões, possam se tornar ativos para investimento.

O Flamengo não comenta.

Com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.