O Magazine Luiza anuncia nesta quarta (7) a aquisição da empresa de tecnologia SmartHint, dona de uma ferramenta de busca inteligente e recomendação de compras para ecommerce. O sistema será usado para pesquisas no site e no aplicativo da loja.
Segundo a companhia, o novo recurso facilita a busca pelos produtos, mesmo quando o cliente digita errado. Também faz buscas por voz e leitura de imagens. Já o algoritmo cria uma vitrine com itens de interesse de cada usuário e recomendações personalizadas para tentar aumentar as vendas no ecommerce.
O Magalu diz que os 26 milhões de itens disponíveis na plataforma exigem sistemas de busca eficiente.
A SmartHint é a quinta aquisição anunciada pela Magalu desde março, depois da plataforma de supermercados VipCommerce, do app de delivery de comida ToNoLucro, da plataforma de bares e restaurantes GrandChef e do site de moda Steal The Look.
com Filipe Oliveira e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.