Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresário que vai receber Bolsonaro em jantar diz que evento não terá tom de crítica

Washington Cinel será o anfitrião de encontro entre presidente, ministros e grandes empresários em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O empresário Washington Cinel, que vai ser o anfitrião do jantar para Bolsonaro e um grupo de grandes empresários nesta quarta (7), diz que o evento não vai ter tom de crítica.

Questionado pelo Painel S.A. se a crescente insatisfação do empresariado com o governo federal vai levar tensão ao encontro, ele nega.

"Nós estamos aqui para fazer uma agenda positiva e resolver os problemas. Não é para trazer crise. Aqui é papo construtivo. Tudo o que for para construir para o Brasil vai ser falado e pedido", diz Cinel, que é dono de negócios em ramos como segurança, a Gocil, e alimentício, a Broto Legal.

Empresário Washington Cinel. - Zanone Fraissat / Folhapress


O empresário também espera receber em sua casa os ministros Paulo Guedes (Economia), Tarcisio de Freitas (Infraestrutura) e Fabio Faria (Comunicação), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A pauta econômica também está nas prioridades do evento, mas o foco da conversa, segundo Cinel, vai ser a vacinação em massa como solução para destravar as atividades paradas de destravar a economia.

"Se não tem vacina, é outro problema. A gente tem que buscar o ânimo de vacinar o quanto antes para voltar a atividade econômica o quanto antes. Mas virá a vacina. Logo vamos ter outros laboratórios já produzindo. Eu acredito que até agosto ou setembro vamos conseguir vacinar quase todo mundo", afirma.

Cinel é a favor da compra de vacinas por empresas privadas para antecipar a imunização de empregados. Entre os convidados estão nomes como Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), André Esteves (BTG), Rubens Ometto (Cosan), Abilio Diniz (Península) e Flávio Rocha (Riachuelo) para dar sequência a uma conversa que começou no mês passado com os presidentes da Câmara e do Senado também na casa de Cinel.

Ele é uma figura de presença frequente nos eventos da elite empresarial. Além do diálogo próximo com vários setores privados, transita por diferentes espaços da política, com acesso a nomes como Bolsonaro e Doria. Cinel é o presidente do Lide Segurança, um dos capítulos do grupo de empresários fundado por Doria. Também é formado pela Academia da Polícia Militar do Barro Branco, já atuou como oficial da PM e integrou a equipe especial de tiro.

com Filipe Oliveira e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.