Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu indústria

Fabricantes de calçados recebem suspensão de pedidos de clientes

Cancelamentos começaram após novas restrições de funcionamento do comércio em São Paulo e Minas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um novo alerta sobre a pandemia acendeu para fabricantes de sapatos que, nesta semana, começaram a receber cancelamentos de pedidos por causa das novas restrições de funcionamento do comércio em São Paulo e Minas, segundo Haroldo Ferreira, presidente da Abicalçados, associação do setor. “Acendeu uma luz amarela. O varejo está receoso e nós somos uma indústria ligada diretamente a ele”, diz. O temor de uma terceira onda da Covid ameaça outros setores com perfil semelhante.

Depois de amargar um tombo de 18,5% na produção no em 2020 por causa do fechamento do comércio, o setor calçadista estima que os prejuízos podem se aprofundar.

Ferreira afirma que a indústria de calçados estava iniciando a sua retomada com a reação do segmento infantil e de tênis, para atender a demanda da volta às aulas. “É uma categoria que estava entrando em um bom período, mas se as escolas fecharem de novo, entra em crise”, diz.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.