Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Assessor jurídico sem concurso tem remuneração de R$ 37 mil na Unesp, diz promotor

Ministério Público de SP pede exoneração; universidade diz que é fundamentado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os assessores jurídicos da Unesp foram contratados sem concurso público e há casos de remuneração bruta acima de R$ 37 mil em 2019, de acordo com ação movida pelo promotor Silvio Marques, do Ministério Público de São Paulo.

Não ação, o promotor afirma que houve irregularidade na contratação de todos os procuradores jurídicos da universidade e pede exoneração dos ocupantes dos cargos para que sejam feitos novos recrutamentos de concursados.

Procurada pelo Painel S.A., a Unesp diz que sua assessoria jurídica é um órgão criado antes da Constituição Federal e que, no âmbito do inquérito civil aberto pelo Ministério Público Estadual, já apresentou manifestações fundamentadas na legislação e na jurisprudência.

"A Unesp permanece mantendo sua postura de compromisso com a transparência e com o diálogo franco e permanente com as autoridades", afirma a instituição em nota.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.