Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu instagram

Perfil de rede social que denuncia aglomerações diz que não critica banho de sol de Doria

Brasil Fede Covid já acusou festas em empresas como Cafe de la Musique e Copacabana Palace

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O perfil “Brasil Fede Covid”, do Instagram, que ganhou notoriedade denunciando aglomerações em casas noturnas e festas durante a pandemia, disse que não vai denunciar ninguém por tomar banho de sol, como fez o governador de SP, João Doria, no final de semana.

“Não iremos denunciar ninguém que não esteja cometendo irregularidades. Não seremos ferramenta para politicagem barata. Quer ver o Doria tomando sol? Entre nos perfis dos políticos da extrema-direita”, disse o "Brasil Fede Covid" nesta segunda (7).

Governador João Doria é fotografado em hotel de luxo no Rio de Janeiro
Governador João Doria é fotografado em hotel de luxo no Rio de Janeiro - Arquivo pessoal

Com quase 500 mil seguidores, o perfil já denunciou aglomerações em empresas como Cafe de la Musique, em Florianópolis, e Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

O Brasil Fede Covid também já publicou fotografia criticando o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, fazendo o uso errado da máscara. Também denunciou aglomerações em manifestações a favor e contra Bolsonaro.

O governador de São Paulo tomou banho de sol sem máscara na piscina de um hotel no Rio neste domingo (6). Procurado pelo Painel S.A., a assessoria de imprensa de Doria diz que ele estava em momento de descanso com a mulher e não promoveu nenhum tipo de aglomeração.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.