Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Siderúrgicas prometem elevar produção, mas construtoras querem choque de oferta com importados

Representantes dos dois setores se reuniram com Paulo Guedes nesta semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dias depois de os representantes da indústria do aço se reunirem com Paulo Guedes para dizer que a produção local vai crescer, chegou a vez de a construção civil se encontrar com o ministro para reclamar do preço do insumo.

Basílio Jafet, presidente do Secovi-SP (associação das construtoras), diz que, em reunião com Guedes nesta quinta (17), o setor pediu redução de imposto de importação do aço por um período de seis meses a um ano para gerar um choque de oferta capaz de barrar os aumentos praticados e previstos no preço do produto.

Segundo José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Guedes afirmou que o governo está avançando nas tratativas para reduzir os impostos de importação entre países do Mercosul, que deve ser de 10%.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.