Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Locação de escritório de alto padrão começa a voltar em São Paulo, diz empresa imobiliária

Bairro de Pinheiros foi região de maior impulso, diz Newmark

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O volume de novas locações em prédios corporativos de alto padrão em São Paulo começou a dar sinais de recuperação, chegando a 70 mil metros quadrados no segundo trimestre deste ano. É a maior área desde o quarto trimestre de 2019, antes da pandemia, segundo a consultoria imobiliária Newmark.

A região de maior impulso foi Pinheiros, na zona oeste da cidade. Cerca de 40% do volume de novos aluguéis de escritórios de luxo na capital paulista ficou concentrado no bairro durante o período analisado.

Segundo Mariana Hanania, diretora da Newmark, o que impulsionou foi o movimento pontual de algumas grandes empresas rumo à região, que não havia registrado novas locações no trimestre anterior.

A maior parte das transações em Pinheiros foi fechada em um único prédio, no edifício Wtorre, afirma Hanania. Ela calcula que 65% do volume dos novos aluguéis no bairro aconteceram no empreendimento, que fica na marginal Pinheiros.

“No começo do ano, sentimos um ânimo maior por parte dos proprietários. Ainda temos muitas devoluções no radar, mas percebemos que a atividade de locação está mais rápida e o interesse está voltando”, diz a executiva.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.