Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Prata de Rebeca turbina procura pelo funk Baile de Favela na internet

Música foi tocada na apresentação da ginasta nas Olimpíadas de Tóquio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A medalha de prata da ginasta Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Tóquio turbinou as buscas por Baile de Favela na internet.

No YouTube, a procura pela música, tocada na apresentação da atleta, saltou 650% na manhã desta quinta (29) em comparação com o dia anterior e foi o terceiro assunto de maior alta na plataforma no período, segundo a empresa.

Já o Google diz que as pesquisas pelo funk de MC João lançado em 2015 subiram 1.700% de quarta (28) para quinta (29). As buscas pela letra cresceram 1.100% e pelo cantor, 250%.

A plataforma Deezer registrou alta de 331% no número de streamings no último final de semana. Depois do Brasil, o funk foi mais ouvido na França e nos Estados Unidos. Pessoas de 26 a 35 anos fizeram 36% das buscas, seguidas de perto pelas de 18 a 25. Segundo o Deezer, abaixo dos 18 anos, foram quase 2,5%.

No Spotify, a procura pela música subiu 40% desde a primeira apresentação de Rebeca.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.