Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Azul libera cães e gatos em cabine de voo internacional

Tarifa para levar o animal é de US$ 150 e bicho precisa estar limpo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Azul passou a permitir o embarque de animais de estimação dentro das cabines de voos internacionais, como já aceitava nas viagens domésticas.

A partir deste mês, os passageiros que viajarem para Lisboa já podem levar seus cães ou gatos, desde que sigam as regras de documentação de vacinação exigidas.

Avião da Azul decolando do aeroporto de Recife - Tony Winston / MS Divulgação

Por causa da pandemia, a Azul só está operando voos internacionais para Lisboa e Fort Lauderdale, mas por enquanto, os passageiros não podem levar seus animais para o destino americano. Quando todas as restrições da Covid estiverem superadas, a companhia vai liberar o serviço para todos os voos internacionais.

A cada voo são permitidos apenas cinco animais, sendo um por passageiro. O peso do pet somado ao da casinha de transporte precisa ficar abaixo de 7 quilos, e os filhotes com menos de quatro meses não podem voar. A taxa cobrada por bicho é de US$ 150 ou 150 euros por trecho. A Azul também avisa que o animal precisar estar limpo e sem odor que incomode os outros viajantes.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.