Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grife de moda doa absorvente em projeto com Luiza Trajano contra pobreza menstrual

Empresa de coletor de menstruação Inciclo enviará kit a aluna de escola pública

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A marca de coletores menstruais Inciclo lançou um projeto com o grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Trajano, e com a marca de moda Cantão para doar absorventes reutilizáveis ao projeto Absorvendo Amor, que repassa os produtos para alunas de escolas pública de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Cada compra nas lojas físicas ou online da Cantão vai gerar a doação de um kit com três absorventes laváveis, segundo as empresas.

Iniciativa vai doar absorventes reutilizáveis ao projeto Absorvendo Amor, que repassa os produtos para alunas de escolas pública - Maria Ribeiro - P&G

​A iniciativa reúne esforços para o combate à pobreza menstrual, que é a falta de acesso ou dinheiro para comprar produtos de higiene e outros itens necessários ao período da menstruação.

A Inciclo afirma que mil kits, em um total de 3.000 absorventes, serão doados.

Nesta quinta (26), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de absorventes a mulheres de baixa renda e em situação vulnerável.

O texto, que agora segue para o Senado, é de autoria de 35 deputados, entre eles Marília Arraes (PT - PE), Tabata Amaral (sem partido) e Maria do Rosário (PT - RS).

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.