Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Startups & Fintechs

Empresa de nióbio da família Moreira Salles compra startup de baterias para eletrônicos

CBMM anuncia a aquisição de 20% da americana Battery Streak

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), fabricante de produtos de nióbio controlada pela família Moreira Salles, acelerou o investimento para a aplicação do metal nas baterias de eletrônicos, carros elétricos e drones.

A empresa acaba de comprar 20% da Battery Streak, uma startup americana que desenvolve baterias de lítio usando óxido de nióbio.

É a terceira aquisição, nos últimos dois anos, com o objetivo de incluir as baterias em seu portfólio, segundo a CBMM. Outras duas investidas estão previstas para os próximos meses, de acordo com a companhia.

Hoje a CBMM atua principalmente com a aplicação de produtos industrializados de nióbio em aços de alta resistência no setor de infraestrutura.

No novo negócio, a empresa diz que será fornecedora da startup americana e que pretende viabilizar os testes e as vendas das baterias a montadoras e outras companhias. ​

A CBMM afirma que a aplicação do óxido de nióbio nas baterias aumenta a capacidade de carga, a segurança e a rapidez com que o equipamento é recarregado.

Em setembro, a VWCO (Volkswagen Ônibus e Caminhões) anunciou uma parceria com a CBMM para começar a usar o metal nas baterias de seus veículos elétricos.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.