Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Mobilidade

Magalu vai colocar 51 caminhões elétricos nas ruas até dezembro

Até o fim de outubro, 23 dos veículos começam a rodar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Magalu começou a eletrificar sua frota de caminhões. Os primeiros 51 VUCs elétricos a rodar foram comprados da montadora chinesa JAC Motors, segundo a varejista.

Até o fim de outubro, 23 caminhões elétricos já terão começado a circular pelas ruas de estados como São Paulo, Bahia e Paraíba, e os outros serão entregues até o final do ano.

De acordo com a empresa, os veículos serão usados para abastecer lojas e fazer entregas de produtos de maior porte, como móveis e eletrodomésticos grandes.

A Ambev também tem investido em uma frota sustentável. Nesta quinta (7), a empresa anunciou a compra de 150 veículos elétricos da JAC Motors, que devem ser entregues até o fim de 2021.

No mesmo período, a empresa vai receber outros cem caminhões do modelo e-Delivery, lançado em parceria com a Volkswagen. O contrato com a montadora prevê 1.600 unidades.

Em janeiro, a Ambev também anunciou que a FNM (Fábrica Nacional de Mobilidade) vai produzir mil veículos elétricos para a empresa. A meta é eletrificar metade da frota até 2025.

A eletrificações dos transportes ainda é um movimento novo que esbarra em custos, baterias e infraestrutura de carregamento.

O primeiro veículo nacional movido a eletricidade foi lançado em julho pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, voltando para o transporte urbano de cargas.

Outras empresas como Ambev, Coca-Cola Femsa, JBS e Grupo Boticário estão entre as primeiras a adotarem o modelo no Brasil.


com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.