A Abrasel-SP (associação de bares e restaurantes) fez parceria com a Sabesp para lançar uma campanha de conscientização sobre o uso da água nos estabelecimentos.
Um dos mais afetados pelos fechamentos da pandemia, o setor tenta agora se prevenir da crise hídrica com medo de viver de novo as experiências de 2015, quando alguns precisaram fazer rodízio de banheiro e recorrer a louça de plástico.
Já foram distribuídos cartazes e adesivos em 500 bares e restaurantes de São Paulo, com informações sobre como economizar água durante a lavagem da louça e uso dos banheiros.
Segundo o presidente da Abrasel-SP, Joaquim Saraiva, além de conscientizar os donos dos estabelecimentos e funcionários sobre o problema, a ideia é alcançar os clientes. Ele diz que a entidade vem recomendando o uso de máquinas de lavar louças para evitar desperdício.
A campanha também vai ter seminários com especialistas da Sabesp e dicas na internet.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.