Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Unilever fecha acordo bilionário para vender suas marcas de chá

Empresa estima que negociação deve ser concluída no ano que vem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Unilever anunciou nesta sexta-feira (19) que fechou um acordo para vender sua divisão global de chás, a Ekaterra, para o grupo CVC Capital Partners Fund VIII em uma negociação envolvendo 4,5 bilhões de libras.

O segmento tem mais de 34 marcas de chás, como a Lipton. Segundo a Unilever, a transação ainda precisa de aprovações regulatórias e deverá ser concluída no segundo semestre de 2022.

Logo da Unilever - Reuters

Nos últimos anos, o segmento tem enfrentado dificuldade para aumentar sua participação de vendas diante da preferência de consumidores por café e outras bebidas.

A companhia também optou por manter o negócio de chás na Índia e na Indonésia e preservou a parceria dos chás gelados da Lipton com a PepsiCo.

"A evolução de nosso portfólio para espaços de maior crescimento é uma parte importante de nossa estratégia de expansão para a Unilever", disse Alan Jope, presidente-executivo da empresa.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.