Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresas de ônibus rodoviários voltam a contratar com retomada do turismo

Entidade do setor diz que enfrenta dificuldade para encontrar motoristas capacitados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresas de ônibus rodoviários voltaram a contratar funcionários na reta final do ano com a retomada do turismo, segundo a Abrati (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros).

O setor empregava 78 mil motoristas antes da pandemia e demitiu 39 mil no ano passado. Projeções das empresas sugerem que será possível contratar mais de 20 mil funcionários neste ano e reabrir as outras vagas até 2022.

Letícia Pineschi, conselheira da associação, diz que a prioridade é recontratar ex-funcionários para aproveitar sua experiência com os veículos e protocolos de segurança e atendimento ao público

Segundo ela, tem sido difícil encontrar motoristas capacitados para o trabalho, que exige carteira de habilitação na categoria D e curso especializado para condutores de veículos coletivos de passageiros.

com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.