Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Loja de brinquedos Toys R Us é reaberta nos Estados Unidos

Grupo faz nova tentativa de reviver ponto físico da tradicional marca americana em seu país natal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Toys R Us reinaugurou nesta semana uma loja dos Estados Unidos, em East Rutherford, no estado de Nova Jersey.

O tradicional comércio de brinquedos mantém 900 lojas em outros 25 países, mas havia fechado todas as unidades em sua nação de origem após decretar falência em 2017, afetada pela transição dos consumidores para compras virtuais e em grandes varejistas.

Depois disso, a empresa foi comprada pelo grupo WHP Global, que já tentou reavivar o comércio físico da Toys R Us em território americano em 2019, com duas lojas, fechadas no início deste ano devido à crise da Covid-19.

Pessoas posam ao lado de homem fantasiado de girafa, com os braços abertos
Girafa símbolo da loja de brinquedos Toys R Us recebe consumidores na inauguração da única unidade da rede nos Estados Unidos, em East Rutherford, Nova Jersey - Clark Hodgin/NYT

A nova loja fica em um shopping e tem 10 mil brinquedos espalhados por 1.858 metros quadrados, bem mais do que os 604 metros quadrados das unidades que foram encerradas no começo de 2021.

O WHP Global anunciou em agosto que planeja abrir 400 unidades da Toys ‘R’ Us dentro de lojas da rede Macy’s, com a qual tem parceria. Segundo comunicado para a imprensa, essas novas aberturas estão previstas para 2022.

"Nossos planos de expansão nos Estados Unidos estão acelerados, o que nos impulsiona para o próximo capítulo do crescimento de nossa marca global", afirmou o diretor-executivo da WHP Global, Yehuda Shmidman, no comunicado.

com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.