Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Número de estabelecimentos com serviços de delivery aumenta, diz pesquisa

Para a maioria, vendas com entrega em casa representam metade do faturamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O número de estabelecimentos comerciais que passaram a trabalhar com delivery aumentou no último ano em todo o país. É o que mostra uma pesquisa nacional encomendada pela VR. Antes da pandemia, 60% das empresas consultadas faziam entregas. Agora, são 89%. Mais de 300 estabelecimentos responderam à pesquisa, feita pelo Instituto Locomotiva.

Segundo o levantamento, as entregas passaram a representar a maior parte do faturamento para 56% dos estabelecimentos que trabalham com serviços de delivery. Em comparação com o ano passado, há mais empresas considerando trabalhar com entregas e modelos self-service quando a pandemia terminar. No ano passado, 81% disseram que continuariam a trabalhar com delivery. Hoje, 90% pensam assim.

com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.