Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Número de testes positivos para Covid em farmácias cai 30% em novembro

Segundo associação do setor, 9% dos exames realizados indicaram infecção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em declínio desde março, os testes positivos para Covid-19 em farmácias caíram 30% em novembro em relação ao mês anterior, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

Foram 37,9 mil diagnósticos, em comparação com 53,9 mil em outubro. O porcentual de resultados positivos sobre o total de atendimentos caiu de 10,6% para 9% na mesma base de comparação.

Os primeiros resultados coletados em dezembro indicam que a tendência de queda deve se manter. Dos 95,6 mil testes feitos até o dia 5 deste mês, cerca de 8.600 foram positivos, afirma a entidade.

Desde que o serviço começou a ser oferecido, em abril do ano passado, as farmácias realizaram mais de 12 milhões de exames rápidos, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.