Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Nova Engevix prepara entrada no mercado de energia solar

Empresa anuncia projeto para construir usina fotovoltaica em Minas Gerais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Nova Engevix se prepara para entrar no mercado de energia solar com a construção de uma usina fotovoltaica em Janaúba (MG). Localizado a 550 quilômetros ao norte de Belo Horizonte, o pequeno município é um dos maiores polos de investimento em energia solar do país atualmente.

O projeto, feito em parceria com a construtora Ferreira Guedes e a KPE Engenharia, envolve investimento em torno de R$ 235 milhões e potência de 356 MWp, segundo a empresa.


O empreendimento é mais um passo no mercado de energia na nova fase do grupo após a Lava Jato, que levou a mudança de nome, reorganização e dimensionamento dos negócios.


A empresa, que já tinha experiência no passado na construção de parques eólicos e projeto de engenharia e estudos de viabilidade de usina fotovoltaica em Sergipe, pretende expandir sua atuação na construção de empreendimentos no setor solar.

No horizonte, a usina hidrelétrica São Roque, em fase final de construção em Santa Catarina, também tem planos para expandir com solar em usina híbrida.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.