Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu férias

Ômicron movimenta mercado de seguros para viagem

Empresas registram alta nos pedidos para expandir a estadia no destino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mercado de seguros para viagem registra alta na procura de consumidores por cobertura para Covid após a explosão da variante ômicron.

A SulAmérica afirma que cresceram os pedidos para extensão de estadia no destino --serviço usado, normalmente, quando a pessoa recebe diagnóstico positivo.

Segundo a empresa, a comercialização de seguros-viagem cresceu 38% nas três primeiras semanas de janeiro em relação ao mesmo período de 2021.

A Allianz Travel diz que registrou um crescimento significativo nos atendimentos pelo SAC a pessoas com perguntas sobre as coberturas para coronavírus.

De acordo com a companhia, o uso do seguro cresceu depois das festas de fim de ano.

Segundo Paulo Kalassa, da corretora 3 SEG, apesar do preço mais alto da cobertura para Covid, o cliente se interessa porque a doença eleva a preocupação com questões como aumento da estadia e o retorno ou hospedagem de acompanhantes.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.